Minha foto
Aracaju, Sergipe, Brazil
Sou uma terapeuta ericksoniana; trabalho com Psicoterapia Breve, utilizando, sob medida para cada pessoa, técnicas de Hipnose e Arteterapia. Sou também doula: acompanho gestantes durante o pré-natal, parto e pós-parto. Qualquer dúvida e interesse, entre em contato! Terei o maior prazer em poder ajudar. :)

sábado, 2 de outubro de 2010

Sustente a habilidade


As pessoas se surpreendem muito quando resolvem mexer em suas caixas, gavetas e prateleiras; nos armários e depósitos que mantêm em suas casas e que quase nunca realmente mexem. Costuma-se guardar muita coisa inútil ou que acabou se tornando inútil após ter sido guardada. 

Mas além de subjetiva, a utilidade das coisas pode ser mutável, como as coisas são. Útil é aquilo em que encontramos alguma utilidade. Óbvio, não é?! Mas lembre que algo que não lhe serve, pode ser realmente muito útil para alguém. Isso significa que nem o que lhe é inútil, é inútil.

Você pode trocar, doar, reciclar, transformar, ou até jogar fora; o lixeiro estará ganhando ao realizar o seu trabalho. A sustentabilidade, tão necessária e atualmente incentivada, trata-se basicamente de práticas que permitam o próprio prosseguir. 

Um barco com excesso de peso corre o risco de afundar, mas um navio, que é muito mais pesado que um barco, consegue seguir porque o que carrega é funcional. Com jornais velhos, cheios de desgraças, se fazem objetos lindos, até um abajur para te iluminar...  

 Camila Sousa de Almeida

3 comentários:

  1. Oi, Camila!Que lindo post, realmente tudo é uma questão de reaproveitar, de reciclar, de dar espaço para o novo, precisamos nos livrar das coisas que não nos são mais úteis é preciso abrir espaço para o novo...
    Um ótimo fim de semana!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, Flor de Lótus, ótimas semanas para você!

    abraço

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails