Minha foto
Aracaju, Sergipe, Brazil
Sou uma terapeuta ericksoniana; trabalho com Psicoterapia Breve, utilizando, sob medida para cada pessoa, técnicas de Hipnose e Arteterapia. Sou também doula: acompanho gestantes durante o pré-natal, parto e pós-parto. Qualquer dúvida e interesse, entre em contato! Terei o maior prazer em poder ajudar. :)

quinta-feira, 20 de maio de 2010

A primeira impressão não precisa ficar

Quando tinha oito anos de idade, fui levado, por engano, para assistir a um filme de terror, The Mummy's Ghost, (o que em português seria “O fantasma da múmia”) estrelado por Lon Chaney. Depois disso, tive pesadelos e medo do escuro durante os 25 anos seguintes. Imaginem um homem de 33 anos com medo do escuro!

Quando assisti ao filme pela segunda vez, aos 34 anos de idade, o vi de maneira muito diferente e pude reconhecer que o horroroso monstro era na verdade Lon Chaney envolto em bandagens. Essa segunda visão mudou realmente a estrutura de meu corpo, para que eu não viesse a reagir da maneira que o fazia anteriormente. A mudança na estrutura transformou a reação. O medo tinha desaparecido para sempre. Eu tinha finalmente exorcizado o fantasma da múmia.

Retirado do livro “A Cura pelas Palavras”. Dr. Robert McNeilly e Jenny Brown. Editora Gaia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails