Minha foto
Aracaju, Sergipe, Brazil
Sou uma terapeuta ericksoniana; trabalho com Psicoterapia Breve, utilizando, sob medida para cada pessoa, técnicas de Hipnose e Arteterapia. Sou também doula: acompanho gestantes durante o pré-natal, parto e pós-parto. Qualquer dúvida e interesse, entre em contato! Terei o maior prazer em poder ajudar. :)

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Alta estima


Algumas pessoas têm dificuldade de se relacionar com os outros porque não gostam de si mesmas (na verdade, apenas de alguns aspectos que são confundidos com o todo). E é muito comum que essas mesmas pessoas, que não se dão o devido valor, sejam pessoas cheias de motivos para se gostar. Se elas pesquisarem bem, encontrarão muitas habilidades pessoais, muitos detalhes bonitos em seu próprio corpo, muitas qualidades em seu caráter, personalidade e principalmente nos seus sonhos e intenções. 

Muitas dessas pessoas são hábeis em enxergar pontos positivos nos outros e isso já é uma qualidade e habilidade importantíssima! Existe uma espécie de lei que diz que “só se dá o que se tem” e que enxergamos o mundo a partir do que temos dentro de nós. Se algumas dessas pessoas não têm essa habilidade específica é porque, de certo, têm outras. Não dá pra ser bom em tudo, afinal ninguém é perfeito. Nem mesmo quem essas pessoas acham perfeito. Elas já deviam saber que nem tudo é o que parece...

E algumas dessas pessoas parecem estranhas. Outras pessoas parecem “normais”. Engraçado é que um amigo meu tem um gato que age como cachorro, mas não é um cão! Veja bem, se essas pessoas contarem nos dedos quantas pessoas gostam delas, perceberão que perderam a votação. De lavada! E “se não pode vencê-los...”

Camila Sousa de Almeida

Um comentário:

  1. Fico triste quando vejo amigos que se apegam a UMA característica ruim de si e tomam isso como se fosso O TODO, NÃO É!

    Somos mais que um defeito ambulante, somos mais que um punhado deles juntos.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails