Minha foto
Aracaju, Sergipe, Brazil
Sou uma terapeuta ericksoniana; trabalho com Psicoterapia Breve, utilizando, sob medida para cada pessoa, técnicas de Hipnose e Arteterapia. Sou também doula: acompanho gestantes durante o pré-natal, parto e pós-parto. Qualquer dúvida e interesse, entre em contato! Terei o maior prazer em poder ajudar. :)

sábado, 5 de março de 2011

Comece


Às vezes, para fazer algo, basta começar. O primeiro impulso pode conter dentro de si todos os recursos necessários ao cumprimento do ato completo. 

Assim é para mim escrever. Simplesmente pôr em movimento a vontade pode trazer à tona algum conteúdo que, de repente, se mostra útil para alguém. E esse alguém inicialmente sou eu. Porque fazer algo que lhe dá prazer é estar fazendo algum bem ao mundo, muitas vezes de uma forma que você não espera ou não imagina, ou até mesmo sem você saber. Pois se um bater de asas de borboleta na China pode provocar um vendaval aqui, por que o ato que me dá prazer não iria provocar algum misterioso efeito lá, aqui ou ali?

Talvez pensar isso seja justamente o que faça isso acontecer. Sendo o pensamento uma ação concreta dentro do meu cérebro, tendo como conseqüência reações corporais, ampliando assim, a si mesmo (do cérebro para o resto do corpo); pensar já é provocar efeitos no mundo:
 
A MENTE PENSA (CONSCIENTE OU INCONSCIENTEMENTE)
O CÉREBRO CONCRETIZA (FÍSICO-QUIMICAMENTE)
O RESTO DO CORPO REAGE (SENSAÇÕES, EMOÇÕES, SOMATIZAÇÕES)
O CORPO ATUA NO AMBIENTE (COMUNICANDO AS MENSAGENS DOS SEUS PENSAMENTOS)

Podemos perceber que cada um de nós é um micro universo, convivendo com diversos outros, formando sistemas baseados no princípio natural básico da conexão. Os movimentos dos corpos celestes nos afetam; por que não iam os movimentos dos nossos corpos afetar a eles? E se tudo é interdependente, da minha felicidade depende parte da felicidade do mundo. Por isso escrevo. Por isso estou aqui, a ser feliz. 

Camila Sousa de Almeida

5 comentários:

  1. Ah, eu gosto quando escvreves assim, tão espontaneamente. É isso aí, escrever é muito bom, ajuda não só a nóis mesmos quanto aos outros que nos leem.

    Bjo

    ResponderExcluir
  2. E eu gosto quando comentas assim, também espontaneamente. :)

    ResponderExcluir
  3. isso isso isso! basta começar! e qndo ela começa...começa, continua e n termina...expande, expande e expande! parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Absolutamente perfeito!
    É assim que vejo, ajo e reajo em meu dia a dia!

    Parabéns!

    ResponderExcluir
  5. Hehe. Como disse mestre João: meu objetivo nesta vida é me divertir (risos)

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails