Minha foto
Aracaju, Sergipe, Brazil
Sou uma terapeuta ericksoniana; trabalho com Psicoterapia Breve, utilizando, sob medida para cada pessoa, técnicas de Hipnose e Arteterapia. Sou também doula: acompanho gestantes durante o pré-natal, parto e pós-parto. Qualquer dúvida e interesse, entre em contato! Terei o maior prazer em poder ajudar. :)

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Mais uma homenagem aos meus clientes


Mais uma vez resolvi escrever sobre/para meus clientes. Não preciso ser suspeita pra falar, declaro logo explicitamente que sou fã deles! Eu me encanto, me alegro e aprendo muito com cada um. 

Recentemente fui surpreendida por um deles que me ligou para me passar uma tarefa! Eu daria uma olhada em seus trabalhos artísticos e escolheria alguns para comentar. Além do prazer em apreciar uma arte bem-feita, gostei muito da ousadia e criatividade nesta atitude tomada por ele. A postura ativa diante do próprio processo terapêutico é um sinal de que facilmente (e por que não dizer rapidamente) ele atingirá seus objetivos. 

Outra pessoa que atendo costuma complementar as tarefas que passo, deixando-as melhores ainda e me fazendo pensar “como não pensei isso antes”. É assim mesmo, o sentido da terapia é ir despertando de dentro pra fora... O que já é seu, não lhe pode ser dado. 

Alguns atuais ou ex-clientes gostam de me enviar e-mails interessantes, que acrescentam muito à minha vida profissional e pessoal. As inspirações dos textos que escrevo sempre têm a contribuição das experiências e trocas com esses e todos eles.

E também as idéias e experiências de uns muitas vezes me são úteis com outros, e assim suas terapias acabam ajudando na terapia de alguém, mesmo que ninguém conheça ninguém. 

Não limito nesses exemplos daqui toda a gama de atitudes positivas dos meus clientes; cada um tem suas particulares conquistas de acordo com suas necessidades, assim como diferentes formas de me deixar orgulhosa e lisonjeada de ser a escolhida para ser parte de uma parte de sua existência mutante. :)

Camila Sousa de Almeida

Um comentário:

Related Posts with Thumbnails