Minha foto
Aracaju, Sergipe, Brazil
Sou uma terapeuta ericksoniana; trabalho com Psicoterapia Breve, utilizando, sob medida para cada pessoa, técnicas de Hipnose e Arteterapia. Sou também doula: acompanho gestantes durante o pré-natal, parto e pós-parto. Qualquer dúvida e interesse, entre em contato! Terei o maior prazer em poder ajudar. :)

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Quando pensa que está aprendendo... ensina!


- Mãe, você disse que eu era única, mas na escola descobri que existem muitas outras Marianas!

- Sim, filha. Tudo que alguém pode lhe dar, ou que se compra, ou que se perde, se repete. O seu nome fui eu quem dei, mas você não é o seu nome.

- E o que eu sou, mãe?

- O que você é não tem nome, filha. Tem um montão, mas você não é o que você tem.

- E eu sou o quê?

- Você é única no mundo: você é você!

- Mas como eu sei disso?

- Tem coisas que a gente sabe, mesmo sem saber.

- E como eu vou saber que sei, sem saber?

- Quando você não precisar pensar, mesmo pensando.

- Sei como é...

- Sabe?

- Sim, mãe, eu sei. É que nem quando eu abraço sem abraçar. Não é?!

- E como você abraça sem abraçar?

- Não sei dizer, só sei fazer, mãe. É como eu me sinto... eu amo você!

E o abraço sem braços desatou os laços da compreensão... :)

Camila Sousa de Almeida

2 comentários:

Related Posts with Thumbnails