Minha foto
Aracaju, Sergipe, Brazil
Sou uma terapeuta ericksoniana; trabalho com Psicoterapia Breve, utilizando, sob medida para cada pessoa, técnicas de Hipnose e Arteterapia. Sou também doula: acompanho gestantes durante o pré-natal, parto e pós-parto. Qualquer dúvida e interesse, entre em contato! Terei o maior prazer em poder ajudar. :)

quarta-feira, 12 de junho de 2013

A flor da pele

Era “o dia dos namorados”. Era um dia. Mais um em que Alícia esperava aquele som que não vinha. Nunca tinha ouvido “eu te amo” da boca de um rapaz. Nem mesmo de uma moça que não fosse amiga. Não que ela quisesse ouvir isso de uma moça, mas que ela queria ouvir, queria! Foi para o parque chateada, pensando quanto tempo já estava saindo com Alesandro e ele não lhe dizia nada. Nada além da hora que iria buscá-la... Estava sem esperanças no mundo, pois este era feito de pessoas que não falavam o que ela esperava ouvir. Alícia caminhava e chorava... Foi quando uma flor, roxinha como a cor que fica quando estamos sarando de um machucado, surgiu diante de seus olhos molhados. Enxergou profundo. Enxugou suas lágrimas e desobstruiu as passagens: Alícia pôde sentir o aroma doce da singela e miúda roxinha cheia de pétalas. Era sensivelmente suave e se espalhava no ar da praça, enquanto ela inspirava... Alícia chegou mais perto para ver melhor e tocou a flor, que se deixou ser tocada. Parecia feliz com os carinhos, pois continuava partilhando seu perfume, e isso a animava.  Suas cores eram tão sinceras quanto suas folhas recém-caídas. Ela só sabia ser ela mesma, tão bonitinha. Alícia permitiu-se a companhia dela o resto daquele dia. E junto com a noite caiu a ficha: descobriu-se amada pela flor. E isso era certo, tão certo quanto a raiz da planta firmada na terra. Alícia nunca fez nada por ela. A flor simplesmente estava ali, entregue, de corpo, cor e essência, doando a si mesma, sem nada esperar... E o único som audível era o vento fazendo a planta balançar...

Camila Sousa de Almeida

6 comentários:

  1. O som continuou a não vir, porém o coração agora já era capaz de SENTIR o amor, ainda que este não fosse declamado. Penso que muitas e muitas vezes sentimos o amor ainda que não nos digam um "eu te amo"; e tantas vezes um gesto é até mais sincero do que uma palavra não é mesmo?

    Bjão

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails