Minha foto
Aracaju, Sergipe, Brazil
Sou uma terapeuta ericksoniana; trabalho com Psicoterapia Breve, utilizando, sob medida para cada pessoa, técnicas de Hipnose e Arteterapia. Sou também doula: acompanho gestantes durante o pré-natal, parto e pós-parto. Qualquer dúvida e interesse, entre em contato! Terei o maior prazer em poder ajudar. :)

sexta-feira, 3 de julho de 2009

Respeitável Público!



O ericksonianamente se propõe a divulgar e informar sobre a Psicoterapia Breve Estratégica desenvolvida por Milton Hyland Erickson. Trata-se de uma abordagem da Psicologia que aplica, em suas práticas, o pressuposto de que cada ser humano é único. 

Portanto, a terapia é feita sob medida para cada cliente, respeitando sua visão de mundo e utilizando os diversos recursos que carrega consigo. Alguns desses recursos não estão sendo acessados, dificultando para a pessoa lidar com algumas questões ou situações de sua vida; é isto que a leva a procurar uma psicoterapia. 

Uma das ferramentas que nós, ericksonianos, temos à disposição para ajudar o cliente a trazer à tona recursos que ele já tem e que não estão sendo utilizados é a hipnose. Ela é um catalisador da terapia: facilita e acelera o processo; além de proporcionar um momento muito gostoso de contato consigo mesmo, tão raro nos tempos de hoje. 

Há muitos mitos sobre a hipnose, fazendo dela um bicho-de-sete-cabeças para muitas pessoas, mas na verdade isto é assunto para um próximo post... ;)

Camila Sousa de Almeida


6 comentários:

  1. Que idéia linda Camila!!
    seu post foi mt legal, parabénS!
    precisamos de profissionais dedicados como vc pra nossa abordagem crescer e cada dia mais ajudar a quem precisa!
    ParabénS mais uma vez!
    Bjo

    ResponderExcluir
  2. aeeeee
    mt bem! ateh q enfim um blog em dona maria?
    sucesso ae viu! e viva a hipnoterapia!
    yeaaaiiiiih!

    ResponderExcluir
  3. esse blog ta me empolgando deveras, ja estou cheia de ideias kkk

    ResponderExcluir
  4. Vim do futuro, entrei num túnel do tempo e estou vendo seu primeiro post. Posso lhe dizer que no futuro, em 2012, seu blog continua bombando!

    ResponderExcluir
  5. vim do futuro ainda mais distante que o de marcelo, entrei num tunel do tempo e estou vendo seu primeiro post só para te lembrar que a ideia de que vc fizesse o blog foi minha hahahha

    p.s: ainda nao inventaram pilulas anti necessidade de reconhecimento retroativas...

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails