Minha foto
Aracaju, Sergipe, Brazil
Sou uma terapeuta ericksoniana; trabalho com Psicoterapia Breve, utilizando, sob medida para cada pessoa, técnicas de Hipnose e Arteterapia. Sou também doula: acompanho gestantes durante o pré-natal, parto e pós-parto. Qualquer dúvida e interesse, entre em contato! Terei o maior prazer em poder ajudar. :)

sábado, 2 de outubro de 2010

Que pedras são essas?

Durante um seminário, o instrutor colocou sobre a mesa uma jarra de vidro e um monte de pedras do tamanho de uma bola de ping-pong.

“Quantas pedras cabem nesta jarra?”, ele perguntou. Após os alunos darem os seus palpites, ele disse: “Ok, vamos ver”.

Ele colocou as pedras, uma por uma, até encher a jarra. Então ele perguntou: “Esta jarra está cheia?”. Todos olharam e disseram: “Sim”. Então ele disse: “Ah, ha” e pegou sobre a mesa uma vasilha com pedregulhos. Em seguida, ele despejou alguns pedregulhos e chacoalhou a jarra. Os pedregulhos se espalharam, preenchendo os pequenos espaços entre as pedras maiores.

Então ele sorriu e voltou a perguntar: “A jarra está cheia?”. O grupo já estava desconfiado. “Provavelmente não”, eles disseram. “Muito bem”, ele respondeu, pegando sob a mesa uma vasilha com areia. Ele despejou a areia na jarra, que preencheu os espaços entre as pedras grandes e pequenas. Mais uma vez ele olhou a jarra e disse: “A jarra está cheia?”. “Não”, o grupo gritou. Ele disse: “Muito bem”, pegou uma vasilha com água e a despejou na jarra com pedras e areia.

Então ele disse: “Bem, o que podemos concluir?”. Alguém disse: “Bem, há lacunas e, se você trabalhar duro, pode sempre encaixar mais coisas em sua vida”. “Não”, ele disse, “este não é o verdadeiro ponto”. O verdadeiro ponto é: COLOQUE AS PEDRAS GRANDES EM PRIMEIRO LUGAR.

Fonte: http://www.slideshare.net/Siqueira/gerenciamento-do-tempo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails