Minha foto
Aracaju, Sergipe, Brazil
Sou uma terapeuta ericksoniana; trabalho com Psicoterapia Breve, utilizando, sob medida para cada pessoa, técnicas de Hipnose e Arteterapia. Sou também doula: acompanho gestantes durante o pré-natal, parto e pós-parto. Qualquer dúvida e interesse, entre em contato! Terei o maior prazer em poder ajudar. :)

domingo, 30 de outubro de 2011

Ericksoniana-mente-hiperativa


A vida virtual é tão versátil quanto qualquer outra vida, pois também lhe dá a opção de fazer o que quiser com ela. Você pode se afastar das pessoas ou se aproximar delas; pode se esconder ou se mostrar para o mundo; pode usá-la para “não fazer nada” ou criar alguma coisa interessante; pode ser quem é ou, ousadamente, buscar ser quem deseja ser...

De uma conversa entre duas pessoas que jamais se viram pessoalmente é possível nascer um “bebê”? Trocando idéias sobre nossos blogs, eu e Senna, do ‘Mente Hiperativa²’, nos perguntamos por que boa parte das pessoas que lêem nossas postagens não comentam sobre elas. 

E tivemos uma boa idéia: perguntar pra vocês!

Sendo assim aqui estamos, apresentando o nosso bebê recém-nascido, desejando que ele cresça e aprenda muito com todos vocês. Para isso, precisamos entender um pouco do que se passa na sua cabeça...

No começo não foi fácil lidar com esta idéia, pois um bebê não tem futuro definido, não vem com manual, ele vai se definindo pela própria existência. Mas nossa criação foi fruto da sintonia, da sincronia, pois seus pais não acreditam em coincidências e sabem que a vida naturalmente nos move de encontro aos semelhantes.

Esperamos que vocês, queridos leitores, ensinem com carinho esse bebê, comentando sobre seus ausentes comentários, para que ele possa crescer e aprender um pouco mais sobre esse mundinho em que ele se inseriu... :)

Camila Sousa de Almeida e Ricardo Senna

11 comentários:

  1. esse bb é a cara da mãe, posso ser madinha? como sempre comento eu mereço! :P

    As pessoas não comentam por preguiça, esse é meu palpite mas lêem e acham interessante, disso tenho ctz.

    ResponderExcluir
  2. sem comentários sobre issso...


    ...brincadeira, hAh! eu mesmo n comento mts vezes por pura preguiça! eu acho, n sei...to com preguiça de pensar! kkk ;)

    ResponderExcluir
  3. Eu não comento porque abro tantas páginas, leio uma coisa, leio outra e no fim não termino o que leio já vou vendo outra coisa, não comento nada por falta de organização do meu próprio ritmo mental que por muitas vezes acaba tendo preguiça
    de refletir e comentar. Por sinal estou tentando mudar esse meu quadro, confesso que é uma batalha.

    Lívia

    ResponderExcluir
  4. eu n escrevo nos seus post pq vc escreve tão bem que tenho medo de escrever besteira
    ahuahahau

    Thiago Heinse =p

    ResponderExcluir
  5. Há algo que eu sei mas que não sei que sei... e é tão bom descobrir através de outrem :D
    Meu sentimento é de gratidão!
    Xero no canto esquerdo de cada um;*

    ResponderExcluir
  6. Ah, ultimamnte estou comentando bastante (como você mencionou). Faço isso mais agora por nosso estreitamento fraterno, e por considerar que você dedica seu precioso tempo refletindo e nos presenteando aqui com com suas sábias palavras. O mínimo que posso fazer é corresponder isso, se não contribuindo com minhas próprias reflexões, ou de alguma frase que me lembrei de algum lugar, ou simplesmente elogiando. Parabéns, amiga. Esse bebezinho tem futuro (também, com uma mãe dessas...)

    ResponderExcluir
  7. Será que eu preciso falar alguma coisa p esse belo bebê? Acho que tem pais que cuidarão muito bem desse danadinho e no mínimo será um guri com poucos traumas! srsrsrs :) Bjs nos pais!!!! Leiloca.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Tia Leiloca é danada", ele vai concluir quando crescer... ;) Bjs!

      Excluir

Related Posts with Thumbnails