Minha foto
Aracaju, Sergipe, Brazil
Sou uma terapeuta ericksoniana; trabalho com Psicoterapia Breve, utilizando, sob medida para cada pessoa, técnicas de Hipnose e Arteterapia. Sou também doula: acompanho gestantes durante o pré-natal, parto e pós-parto. Qualquer dúvida e interesse, entre em contato! Terei o maior prazer em poder ajudar. :)

domingo, 6 de novembro de 2011

Emocionando-se


Viver metodicamente, planejando com antecedência, dá mais segurança, isso é certo. Mas seguro mesmo você nunca estará, pois tentando ter tudo sob controle você descobre que não pode controlar o trânsito. Nem o dos outros, de seus carros... 

O fluxo da vida, cheia de variáveis que lhe escapam entre os dedos quanto mais você aperta as mãos, é feito de escapulidas, descobertas, do inesperado. Por isso, você pode esperar muitas emoções. Porque quando você foge delas, mais rápido as encontra: você fica tenso, receoso, ansioso, preocupado. Não dá para não se emocionar. 

Mas perde algumas sensações emocionantes quem tenta escapar disso tudo buscando uma (utópica) completa segurança; perde a emoção de estar a caminho da rodoviária a poucos minutos de sair seu ônibus, e a emoção de chegar a tempo e, por isso, sentir-se feliz e aliviado. 

Pra tudo há um preço. Que, nesse caso, poderia ser o preço da passagem e alguns momentos a mais na outra cidade. Por outro lado, quem sabe assim se evitaria algo desagradável ou se teria ganhos que não se teria indo no ônibus planejado. Não sabemos, não temos como saber. E muitas vezes é isso que dá a impressão de estar realmente vivendo sabendo viver. 

Camila Sousa de Almeida

Um comentário:

  1. Na maioria das vezes a gente se preocupa com o futuro, e chora/lamenta o passado. Talvez o mais importante seja aproveitar/administrar o presente. Se o pneu furou não adianta ficar pensando que se tivesse ido de avião seria melhor ou que deveria ter feito a revisão do carro. O passado é um tempo que não volta atráves, permite sempre novas interpretações, mas jamais novas resoluções. Pense no presente, resolva o pneu furado, esqueça o avião, a revisão, eles estão fora de seu alcance no momento PRESENTE.

    O futuro já passou, o futuro ainda virá, viva o o tempo presente!

    Bjo

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails