Minha foto
Aracaju, Sergipe, Brazil
Sou uma terapeuta ericksoniana; trabalho com Psicoterapia Breve, utilizando, sob medida para cada pessoa, técnicas de Hipnose e Arteterapia. Sou também doula: acompanho gestantes durante o pré-natal, parto e pós-parto. Qualquer dúvida e interesse, entre em contato! Terei o maior prazer em poder ajudar. :)

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Com ciência


Na história da ciência podemos encontrar curiosos casos de pessoas que tiveram a mesma idéia ou desenvolveram semelhantes teorias, mesmo vivendo em diferentes partes do mundo, sem nenhuma comunicação entre si. 

Também é fato que, aquilo a que se reconhece como ciência hoje, ainda não consegue explicar todos os fenômenos que, indubitavelmente, acontecem. 

Felizmente, qualquer coisa pode acontecer mesmo sem ser compreendida. Como os nossos sonhos. Pois se é durante o sono que absorvemos e organizamos as informações recebidas durante a vigília, pode ser que durante esse período é que surjam certas respostas que antes não tínhamos condições de perceber. Assim, nossas questões inacabadas vão sendo trabalhadas inconscientemente através do simbolismo dos nossos sonhos.  

E nesse mundo simbólico podemos encontrar outras partes nossas, representadas nos outros com quem sonhamos. Porque mesmo envolto na própria mente, o ser humano sempre convive e insere o coletivo na sua imaginação/criação. 

Até porque todos nós que aqui vivemos estamos a compartilhar, independente de nosso desejo, a maioria das coisas que existem neste planeta: a terra e tudo que há nela; o ar que respiramos; o céu com o seu sol, lua e estrelas... 

Crescemos parte de uma mesma espécie que, mesmo na diversidade de suas culturas, tem muito mais em comum; as mesmas emoções, necessidades básicas e anseios profundos de amor e aceitação. 

E se compartilhamos mais semelhanças que diferenças, por que seria estranho fenômenos de “coincidências”? Um documentário chamado “Home” explica que as camadas de gelo na Groelândia estão derretendo por causa das indústrias instaladas em outras localidades do planeta. 

Essa conexão invisível também permite que pessoas de diferentes partes de um país, grande como o Brasil, possam escutar a mesma música, ao mesmo tempo, ao sintonizarem determinada rádio... Estranho isso?

Camila Sousa de Almeida

Um comentário:

  1. Por isso é tão importante manter sempre um pensamento positivo e uma cerca protetora!

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails