Minha foto
Aracaju, Sergipe, Brazil
Sou uma terapeuta ericksoniana; trabalho com Psicoterapia Breve, utilizando, sob medida para cada pessoa, técnicas de Hipnose e Arteterapia. Sou também doula: acompanho gestantes durante o pré-natal, parto e pós-parto. Qualquer dúvida e interesse, entre em contato! Terei o maior prazer em poder ajudar. :)

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

A verdadeira verdade


No mundo muita coisa acontece por causa da "verdade". Ou da perseguição a ela. Ou da perseguição às pessoas, por causa dela. Muitos têm a pretensão de possuí-la ou conhecê-la; enquanto outros não acreditam nem em si mesmos, buscando apenas fazer-se acreditar. Porque qualquer coisa se torna “verdade” se alguém acredita. 

Guerras se travam entre possuidores de “verdades” que tornam o outro lado errado... “A sua verdade não é verdade; a verdadeira verdade é a minha”. Relacionamentos se complicam e até se arruinam pela disputa de quem está ou ficará com ela; aquela que às vezes é mais cobiçada do que os filhos numa eventual separação...

Na verdade, ninguém conhece a verdade. Nem mesmo sobre si mesmo – “verdade” provada pela existência da sua mente inconsciente. Se for verdadeiro consigo mesmo, você poderá notar que a “verdade” que você pode verdadeiramente descobrir é que a verdade é dividida. Em partes, como um elefante... Tromba, barriga, patas... E todo o restante. 

Camila Sousa de Almeida


2 comentários:

  1. Camila
    Não tenho o conhecimento que vc possui a respeito do comportamento humano. Se, então, a verdade não é absoluta, o amor e a fé são componentes de base da verdade.
    Felicidade em sua jornada.
    Cláudio.

    ResponderExcluir
  2. Concordo, Cláudio. :)

    Felicidades nas suas também!

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails