By www.ItsPronouncedMetrosexual.com
- Camila Sousa de Almeida
- Aracaju, Sergipe, Brazil
- Sou uma terapeuta ericksoniana; trabalho com Psicoterapia Breve, utilizando, sob medida para cada pessoa, técnicas de Hipnose e Arteterapia. Sou também doula: acompanho gestantes durante o pré-natal, parto e pós-parto. Qualquer dúvida e interesse, entre em contato! Terei o maior prazer em poder ajudar. :)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Eu curti demais!
ResponderExcluir=D
ResponderExcluirTexto que encontrei na internet sobre o assunto e achei pertinente:
ResponderExcluir"...É IMPORTANTE dizer que a realidade não é formada dessa forma binária e tudo o que está apresentado aqui (seja sobre gênero, sexo ou sexualidade) NÃO É OPOSTO AO OUTRO.
1) A sexualidade humana é mais do que homo, hetero e bi. Existem pessoas de variadas sexualidades, como por exemplo pansexuais e assexuais, mas não para por aí. No campo da sexualidade existem incontáveis nuances e variações.
2) "Sexo biológico" é um termo ERRADO e OFENSIVO. O sexo é construção social como nossa noção de papéis de gênero é. Não está certo dividir, com intenção de quebrar tabus e preconceitos, as pessoas entre "machos", "fêmeas" e colocar pessoas intersexo no meio como um terceiro elemento. Pessoas intersexo podem se identificar como mulheres, homens, os dois, nenhum dos dois, etc., e não são aberrações. Existem diversas variações de genitálias, não apenas pênis e vulva. Existem diversas variações de gônadas e de cromossomos também. Não é tudo XX e XY.
3) É errado falar que uma pessoa é "macho" mas se identifica como "mulher", por exemplo. Se uma pessoa trans se identifica como mulher O SEXO DELA TAMBÉM É FEMININO.
4) Dividir as coisas de modo binário, em dois, e ainda sugerir que são opostos fazendo indicação com setas apontando para lados extremamente diferentes é algo errado e ofensivo. Homens não são o oposto de mulheres, tá? Precisamos DESCONSTRUIR esses paradigmas e não reforçá-los.
Essas são apenas algumas questões problemáticas que podemos apontar nessa imagem, mas já nos mostram o quanto criar esse tipo de figura é um desserviço.
Quando houver dúvida, FAÇA A PERGUNTA PARA A PESSOA ESPECÍFICA. Somente ela pode responder por si própria, assim como apenas você pode responder por si mesmx!"