A todo momento a escolha se coloca diante da gente, muitas vezes nos dando poucas opções. Há quem se interesse tanto em nos conduzir a um determinado destino que o disfarça em opções aparentemente diferentes. Entretanto, mesmo diante da ilusão de poder escolher coisas diferentes, realmente podemos.
Você vai votar em Fulano ou Beltrano? Você vai ficar com o marido que lhe bate e paga suas contas ou solitária e sem nada? Você vai retirar o seio com câncer ou esperar morrer? Você vai pagar à vista ou no cartão?
Às vezes vou a uma festa e passa o garçom com uma bandeja de refrigerantes: quer coca ou guaraná? Pergunto: tem água? Se a resposta é sim, bebo água; se não, posso ficar sem beber nada. Ou quem sabe uma água de côco... Tem vez que dou sorte e tem. E ainda espero ficar natural a temperatura, se só tiver gelada como opção...
Camila Sousa de Almeida
A vida é um eterno jogo de escolhas, às vezes é fácil e natural, outras não. E assim vamos vivendo... O lance é entender que nossas escolhas influenciam profundamente nosso amanhã, por isso é tão importante escolher bem, escolher o melhor.
ResponderExcluirBjo
Essa semana vi um post numa rede social sobre a seguinte frase de Raul Seixas: “Assim como todas as portas são diferentes, aparentemente todos os caminhos são diferentes, mas vão dar todos no mesmo lugar”
ResponderExcluirAí não aguentei e respondi: "Será?"
Isso foi o suficiente para gerar a seguinte discussão:
A: Talvez....
Marcelo: Quem sabe!
T: ...mesmo lugar...na morte!
Marcelo: E depois?
F: É como entrar no terminal de ônibus e dizer que todos os ônibus vão pro mesmo destino...
A: Talvez no mesmo caminho..no mesmo fim!
Marcelo: O que parece ser o fim, pode ser o começo. Ou continuação, baseada nas escolhas feitas em vida!
T: Fazendo a analogia do buz...todos eles voltaram para o pátio ao final do expediente!
A: Mas de uma forma ou de outra, eles irão retornar pro mesmo terminal. Caminhos diferentes, num mesmo fim. Daí um fim...que pode ser começo!
F: ou recomeço... depende de quem fala....
Marcelo: até retornar ao terminal, alguns ônibus fazem caminhos diferentes, alguns com mais percalços, outros com lindas paisagens. E mesmo dentro do transporte, a companhia pode variar, podendo ser em meio ao "baticum" ou sentado ao lado de uma pessoa agradável desfrutando uma conversa gostosa. E mesmo o tempo de chegada ao mesmo destino varia! Qual caminho prefere escolher?
A: Escolhas...percursos e experiências distintos, claro! Mas todos vão dar num mesmo lugar, e cada um dentro do ônibus, voltará sendo outro.
T: A discussão é sobre o fim... esta parecendo que é sobre o meio :/ ...o fim será sempre o mesmo...não lembro de ter lido que o meio será sempre o mesmo ou que não fara diferença alguma ...vou ler novamente ....
A: Mas pode ser o fim do meio
T: fim do meio = a fim...se há um fim no meio, ele continua sendo fim.
A: É fim, mas é também recomeço.
Marcelo: O que importa é a jornada, não o destino. A tendência do ser humano é a evolução, mas é preciso ser pró ativo. Em nosso caminho podemos escolher a maneira de sermos. Se vai dar no mesmo lugar, bom, um dia acredito que sim, mas cada um no seu ritmo, à sua maneira. E a depender da escolha, o caminho pode ser sofrido ou pode ser gostoso!
I: O que importa não é p onde vc vai!! e sim o que vc faz quando chega lá!!!
Uma colheita feliz a todos ^^
ResponderExcluir