Minha foto
Aracaju, Sergipe, Brazil
Sou uma terapeuta ericksoniana; trabalho com Psicoterapia Breve, utilizando, sob medida para cada pessoa, técnicas de Hipnose e Arteterapia. Sou também doula: acompanho gestantes durante o pré-natal, parto e pós-parto. Qualquer dúvida e interesse, entre em contato! Terei o maior prazer em poder ajudar. :)

sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Enxergando claramente


Nas páginas coloridas da internet e da vida podemos observar que, quanto mais diferente a cor da letra é da cor do fundo, mais a vemos. Sem esse contraste entre as cores não seria possível ler a mensagem que as letras passam; tudo seria uma só cor e não enxergaríamos nada além dela. Quanta coisa importante ficaria oculta, não é mesmo?!

E essas diferenças entre as cores se tornam mais interessantes ainda quando se lembra que todas elas são diferentes expressões de uma só cor: o branco – a clareza máxima. Esta é “a cor da luz”, a junção de todas as cores e ao mesmo tempo “a ausência de cor”, porque onde há união não há discriminação, já que nenhuma cor é melhor do que outra e todas são imprescindíveis ao todo. Tão variadas na natureza, as cores tornam nosso mundo mais bonito e nos dão a oportunidade de ver além do que os olhos vêem e enxergar a plenitude da pureza e da paz transcendente...


Camila Sousa de Almeida


6 comentários:

Related Posts with Thumbnails