Minha foto
Aracaju, Sergipe, Brazil
Sou uma terapeuta ericksoniana; trabalho com Psicoterapia Breve, utilizando, sob medida para cada pessoa, técnicas de Hipnose e Arteterapia. Sou também doula: acompanho gestantes durante o pré-natal, parto e pós-parto. Qualquer dúvida e interesse, entre em contato! Terei o maior prazer em poder ajudar. :)

sábado, 9 de julho de 2011

Ressignificando o que está ficando significante

As capacidades humanas são incríveis. Só o ser o humano é capaz de considerar uma habilidade como problema. Uma amiga relatou: “Quando alguém combina algo comigo, eu sempre tenho um plano B. Se a pessoa não vier me buscar na rodoviária, eu pego um táxi até o hotel, penso...”. 

Sua independência e flexibilidade conquistadas com a experiência a tornava menos suscetível a frustrar-se com as impossibilidades alheias; e ela, incrivelmente, acreditava que isso era uma dificuldade (entendia como desconfiança e insegurança). 

Mas que confiança pode ser maior do que confiar em si mesm@?! Na sua própria segurança de ser capaz de encontrar ou criar alternativas?! Desde quando ter mais de uma opção não é melhor do que se contentar com apenas uma? 

Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa. Quando uma coisa for outra, aí podemos pensar nela assim...

Camila Sousa de Almeida

3 comentários:

  1. Mas que confiança pode ser maior do que confiar em si mesm@?!
    Mas que confiança pode ser maior do que confiar em si mesm@?!
    Mas que confiança pode ser maior do que confiar em si mesm@?!
    ...que confiança?
    ADOREI!²:)

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails