Minha foto
Aracaju, Sergipe, Brazil
Sou uma terapeuta ericksoniana; trabalho com Psicoterapia Breve, utilizando, sob medida para cada pessoa, técnicas de Hipnose e Arteterapia. Sou também doula: acompanho gestantes durante o pré-natal, parto e pós-parto. Qualquer dúvida e interesse, entre em contato! Terei o maior prazer em poder ajudar. :)

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

EspeciaLista

Um especialista foi chamado para solucionar um problema com um computador de grande porte e altamente complexo. Um computador que vale 12 milhões de reais.

Sentado em frente ao monitor, pressionou algumas teclas, balançou a cabeça, murmurou algo para si mesmo e desligou o computador.

Tirou uma chave de fenda de seu bolso e deu volta e meia em um minúsculo parafuso. Então ligou o computador e verificou que tudo estava funcionando perfeitamente.

O presidente da empresa se mostrou surpreendido e ofereceu pagar a conta no mesmo instante.

- Quanto lhe devo? - perguntou.

- São mil reais, por favor.

- Mil reais? Mil reais por alguns minutos de trabalho? Mil reais por apertar um parafuso? Eu sei que meu computador vale 12 mil reais, mas mil reais é um valor absurdo! Pagarei somente se receber uma nota fiscal com todos os detalhes que justifique tal valor.

O especialista balançou a cabeça e saiu.

Na manhã seguinte, o presidente recebeu a nota fiscal, leu com cuidado, balançou a cabeça e saiu para pagá-la no mesmo instante sem reclamar.

A nota fiscal dizia: 
 
Serviços prestados

• Apertar um parafuso................1 real

• Saber qual parafuso apertar....999 reais

Autor desconhecido

2 comentários:

  1. Caramba, isso me lembrou muito a conversa que tive com minha mãe hoje, nós falávamos obre a diferença de um bom médico e um médico mediano. Ela não falou em parafusos e computadores, mas em outras apalavras quis dizer que um bom médico é aquele que sabe o parafuso que precisa ser apertado.

    E isso, claro, vale pra qualquer profissão.

    ResponderExcluir
  2. O seu comentário me lembrou Dr. House, Senna...

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails