Um especialista foi chamado para solucionar um problema com um computador de grande porte e altamente complexo. Um computador que vale 12 milhões de reais.
Sentado em frente ao monitor, pressionou algumas teclas, balançou a cabeça, murmurou algo para si mesmo e desligou o computador.
Tirou uma chave de fenda de seu bolso e deu volta e meia em um minúsculo parafuso. Então ligou o computador e verificou que tudo estava funcionando perfeitamente.
O presidente da empresa se mostrou surpreendido e ofereceu pagar a conta no mesmo instante.
- Quanto lhe devo? - perguntou.
- São mil reais, por favor.
- Mil reais? Mil reais por alguns minutos de trabalho? Mil reais por apertar um parafuso? Eu sei que meu computador vale 12 mil reais, mas mil reais é um valor absurdo! Pagarei somente se receber uma nota fiscal com todos os detalhes que justifique tal valor.
O especialista balançou a cabeça e saiu.
Na manhã seguinte, o presidente recebeu a nota fiscal, leu com cuidado, balançou a cabeça e saiu para pagá-la no mesmo instante sem reclamar.
A nota fiscal dizia:
Serviços prestados
• Apertar um parafuso................1 real
• Saber qual parafuso apertar....999 reais
Autor desconhecido
Caramba, isso me lembrou muito a conversa que tive com minha mãe hoje, nós falávamos obre a diferença de um bom médico e um médico mediano. Ela não falou em parafusos e computadores, mas em outras apalavras quis dizer que um bom médico é aquele que sabe o parafuso que precisa ser apertado.
ResponderExcluirE isso, claro, vale pra qualquer profissão.
O seu comentário me lembrou Dr. House, Senna...
ResponderExcluir