Minha foto
Aracaju, Sergipe, Brazil
Sou uma terapeuta ericksoniana; trabalho com Psicoterapia Breve, utilizando, sob medida para cada pessoa, técnicas de Hipnose e Arteterapia. Sou também doula: acompanho gestantes durante o pré-natal, parto e pós-parto. Qualquer dúvida e interesse, entre em contato! Terei o maior prazer em poder ajudar. :)

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Nada .



Posso olhar para um papel em branco e achar ele rico, pois vejo nele as infinitas possibilidades que o vazio proporciona. Foi o vazio, justamente, que me inspirou essas palavras. Sem ele, algo já existiria; e tudo que existe limita o que poderia existir – se usamos apenas um espaço finito da existência. Porque na minha cabeça os papéis não têm bordas, não têm começo nem fim... Mesmo que os preencha, eles continuam sendo brancos. Branco. Essa é a palavra que escolhi. E uma escolha é só uma entre tantas que posso fazer. Quantas palavras poderiam estar aqui? O que eu escolho usar para representar o que penso e sinto é uma escolha que será sempre limitada; eu sempre serei muito mais que qualquer coisa que eu escreva ou diga. Por isso, às vezes não digo nada. Por isso, às vezes nem tento escrever. Só serei sendo. Nada é tão completo quanto o vazio. 

Camila Sousa de Almeida

4 comentários:

  1. Esse texto tem uma simplicidade e riqueza tão atraente! Me identifiquei nas infinitas possibilidades que o vazio pode proporcionar ^^

    ResponderExcluir
  2. Excelente reflexão, Camila Sousa!!! :D

    Erica Cavalcanti.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails