Minha foto
Aracaju, Sergipe, Brazil
Sou uma terapeuta ericksoniana; trabalho com Psicoterapia Breve, utilizando, sob medida para cada pessoa, técnicas de Hipnose e Arteterapia. Sou também doula: acompanho gestantes durante o pré-natal, parto e pós-parto. Qualquer dúvida e interesse, entre em contato! Terei o maior prazer em poder ajudar. :)

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Passa(n)do


É, vivemos pisando sobre os mortos. Quando vamos a um cemitério fica claro isso. Repare bem se o chão onde pisamos, que nos sustenta, não é feito do que/de quem existiu antes de nós. E é isso que nos permite caminhar, que nos dá base para construir coisas: o que foi construído antes, naturalmente ou não. Destruir é parte desse processo; o que vai se decompondo vai transformando profundamente o solo, dando à continuação da vida sua contribuição. A fertilidade vai se produzindo na terra pela mistura dos elementos que antes foram parte de outros maiores. Partindo-se em grãos, pode se espalhar, se misturar, tornar-se outras coisas maiores, pela união das partes. Tudo aquilo que já foi e não mais é transforma-se no solo onde podemos escolher o que vamos, a partir de agora, plantar. Passando por cima do que passou, podemos ir sentindo a segurança nos nossos passos... 

Camila Sousa de Almeida

5 comentários:

  1. Ahhh se a moda de plantar aonde quer que se passe, pega! ;)

    ResponderExcluir
  2. Incrível como na vida nós matamos e geramos sentimentos e atitudes, no corpo nós temos o catabolismo e o anabolismo, no mundo há a destruição e o nascimento, tudo em equilíbrio dinâmico, são complementares e necessários pra que o sistema não entre em colapso.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails