Hoje eu vou contar uma história bonita. E de todas as histórias bonitas essa é a mais! Foi a que eu escolhi contar pra você.
Um dia, que não era dia, era noite, uma gata escolheu ser livre e sair pelas ruas a miar. Miou tanto que sua voz rouca foi ouvida, e uma mulher livre, subindo em sua escada, a acolheu.
Só os livres podem ajudar alguém sem perder a liberdade. Por isso, isso aconteceu. A gata não procurava por ninguém, na verdade. Os seres humanos que buscam gatos e gatas para cuidar. Mas os encontros acontecem por um encaixe perfeito se encaixando numa cabeça quebrada; no quebra-cabeças, as diferentes peças formam uma única imagem.
Estranhamente bom de se ver era que a calma da gata não se esgotava. Parecendo mais receber do que dar, ela preenchia o que parecia estar em falta na casa. A mulher sarou o coração a partir dessa entrada. A paz chegou, e ela passou a viver melhor. Esse era o nome da gata.
Camila Sousa de Almeida
Que legal, tá com um bichinho de estimação agora? É maravilhoso ter animais para amar. Adoro gat@s, quero conhecer a Paz. "A compaixão pelos animais está intimamente ligada a bondade de caráter, e pode ser seguramente afirmado que quem é cruel com os animais não pode ser um bom homem." (Arthur Schopenhauer)
ResponderExcluirNão tenho nenhum bichinho de estimação não, Marcelo...
ResponderExcluirme emocionou muito camila, pr variar!
ResponderExcluire eu me identifiquei demais da conta, pra variar tb^^
"...Só os livres podem ajudar alguém sem perder a liberdade"
perfeito!
muitos dos meus amiguinhos bichinhos ensinaram e ensinam a ser livre!
Xeroooo imenso no seu coração lindo;**
Foi aqui em casa que Paz chegou minha gt e Camila presenciou td. Ass: Kel
ResponderExcluir