Minha foto
Aracaju, Sergipe, Brazil
Sou uma terapeuta ericksoniana; trabalho com Psicoterapia Breve, utilizando, sob medida para cada pessoa, técnicas de Hipnose e Arteterapia. Sou também doula: acompanho gestantes durante o pré-natal, parto e pós-parto. Qualquer dúvida e interesse, entre em contato! Terei o maior prazer em poder ajudar. :)

segunda-feira, 28 de maio de 2012

A chegada da Paz

Hoje eu vou contar uma história bonita. E de todas as histórias bonitas essa é a mais! Foi a que eu escolhi contar pra você.

Um dia, que não era dia, era noite, uma gata escolheu ser livre e sair pelas ruas a miar. Miou tanto que sua voz rouca foi ouvida, e uma mulher livre, subindo em sua escada, a acolheu. 

Só os livres podem ajudar alguém sem perder a liberdade. Por isso, isso aconteceu. A gata não procurava por ninguém, na verdade. Os seres humanos que buscam gatos e gatas para cuidar. Mas os encontros acontecem por um encaixe perfeito se encaixando numa cabeça quebrada; no quebra-cabeças, as diferentes peças formam uma única imagem. 


Assim, mulher, gata, liberdades, passaram a sair na foto. A grafia ficou pra ser minha parte. 

Estranhamente bom de se ver era que a calma da gata não se esgotava. Parecendo mais receber do que dar, ela preenchia o que parecia estar em falta na casa. A mulher sarou o coração a partir dessa entrada. A paz chegou, e ela passou a viver melhor. Esse era o nome da gata.

Camila Sousa de Almeida

4 comentários:

  1. Que legal, tá com um bichinho de estimação agora? É maravilhoso ter animais para amar. Adoro gat@s, quero conhecer a Paz. "A compaixão pelos animais está intimamente ligada a bondade de caráter, e pode ser seguramente afirmado que quem é cruel com os animais não pode ser um bom homem." (Arthur Schopenhauer)

    ResponderExcluir
  2. Não tenho nenhum bichinho de estimação não, Marcelo...

    ResponderExcluir
  3. me emocionou muito camila, pr variar!
    e eu me identifiquei demais da conta, pra variar tb^^
    "...Só os livres podem ajudar alguém sem perder a liberdade"
    perfeito!
    muitos dos meus amiguinhos bichinhos ensinaram e ensinam a ser livre!
    Xeroooo imenso no seu coração lindo;**

    ResponderExcluir
  4. Foi aqui em casa que Paz chegou minha gt e Camila presenciou td. Ass: Kel

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails