Minha foto
Aracaju, Sergipe, Brazil
Sou uma terapeuta ericksoniana; trabalho com Psicoterapia Breve, utilizando, sob medida para cada pessoa, técnicas de Hipnose e Arteterapia. Sou também doula: acompanho gestantes durante o pré-natal, parto e pós-parto. Qualquer dúvida e interesse, entre em contato! Terei o maior prazer em poder ajudar. :)

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Vai Com Pensar Ou Não?

"Fui consertar minha câmera fotográfica que estava quebrada há um tempão (minha primeira câmera)... Na loja, vi que consertá-la não compensaria; iria sair mais caro que uma nova câmera. O cara tentou me fazer entender isso, e me mostrou outras câmeras, que apesar de usadas, estão em muito melhor estado que a minha velhinha. No fim, percebi que eu não queria só consertar a câmera, mas o que ela representava pra mim. E que eu deveria, na verdade, parar de olhar para trás e ver o que estava dado alí na minha frente (a câmera nova, no caso)... Que às vezes compensa mais se desfazer do que é "velho" para agregar coisas novas... Foi bem lógico na hora me desfazer, sabe. E eu não tinha percebido até o cara mostrar a outra câmera. Há anos eu tento consertar essa câmera... O legal foi o pensamento que tive. Saí de casa pensando: "se for uns 150 reais o conserto, eu pago e volto com minha câmera". Aí o cara me fala que vai custar no mínimo uns 200, e que por 100 eu levo outra 'nova'. A questão do desapego é muito forte mesmo. Não vale a pena se apegar ao passado, se ele não te deixa ver novas oportunidades no presente.

P.S. Sempre falavam que eu ia gastar, que ia ficar caro, mas a câmera velha ia ser consertada... Essa foi a primeira vez que me mostraram outra opção... E me dei conta de tudo isso."
Erna Barros


3 comentários:

  1. Legal! =) é sempre bom se dar conta de coisas assim para melhorar nossa percepção em relação às pistas que o mundo nos deixa dia após dia... "Sou apego pelo que vale a pena, e desapego pelo que não quer valer." (Clarice Lispector) ;*

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails