Minha foto
Aracaju, Sergipe, Brazil
Sou uma terapeuta ericksoniana; trabalho com Psicoterapia Breve, utilizando, sob medida para cada pessoa, técnicas de Hipnose e Arteterapia. Sou também doula: acompanho gestantes durante o pré-natal, parto e pós-parto. Qualquer dúvida e interesse, entre em contato! Terei o maior prazer em poder ajudar. :)

segunda-feira, 15 de abril de 2013

Refletindo



Muita gente passa na nossa vida, mas o que a gente aprende com elas, de verdade, fica. Com os outros a gente aprende mais sobre gente, mas, principalmente, conhece mais é a gente mesmo.

Pode ser surpreendente descobrir de repente o que as pessoas que só lhe conhecem de vista pensam de você. Você pode não gostar do que ouviu, mas aí você tem uma oportunidade para refletir: como chegaram a essa conclusão? E seguir as pistas...


É bom quando aprendemos a separar o que fazemos do que os outros interpretam disso. Porque tem coisas que só você pode saber. E haverão tantas opiniões quantos opinadores houverem. Nesse emaranhado todo, só você pode descobrir a si mesmo...

Extraordinariamente bom também pode ser conversar com alguém que há muito tempo não tinha contato, e que teve uma participação (especial ou não) na sua história. Descobrir que impacto você e suas atitudes tiveram na vida alheia pode ser reconfortante, ou incômodo ao ponto de mudar o rumo de suas escolhas de agora.

Tudo é sempre uma oportunidade. Perguntas simples podem criar mais delas; porque muitas são perdidas na dúvida, no devaneio, na imaginação sofrida... E respostas nem sempre terminam com ponto final.

Camila Sousa de Almeida



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails