Minha foto
Aracaju, Sergipe, Brazil
Sou uma terapeuta ericksoniana; trabalho com Psicoterapia Breve, utilizando, sob medida para cada pessoa, técnicas de Hipnose e Arteterapia. Sou também doula: acompanho gestantes durante o pré-natal, parto e pós-parto. Qualquer dúvida e interesse, entre em contato! Terei o maior prazer em poder ajudar. :)

terça-feira, 1 de junho de 2010

Conte sua história e mude outra história


 A filosofia ericksoniana é apaixonante por vários motivos. Apontar belezas, despertar sabedorias e espalhar aprendizados é uma forma de viver. Atualmente estou me dedicando ao projeto de um livro, nascido da vontade de colocar em prática uma das técnicas ericksonianas mais simples: contar histórias reais (pessoais ou não) que tenham utilidade terapêutica para aquele que as ouvem. O livro trata do sentimento de rejeição sentido por crianças que não necessariamente foram rejeitadas; e pais que nem suspeitam que causaram ou estão causando isso. Escrevo, ericksonianamente, impulsionada pelo desejo de tornar algo negativo em positivo: fazer de experiências dolorosas aprendizados capazes de proporcionar infâncias e vidas mais tranquilas para os filhos e filhas daqueles que conheçam essas histórias. Faço agora um convite àqueles que queiram compartilhar suas histórias comigo, para quem sabe serem publicadas no livro. E respeitando a privacidade dos envolvidos, contarei todas como se fossem minhas. Os filhos e filhas dos futuros leitores agradecem.  
Camila Sousa de Almeida 
Contato: sousamila@gmail.com

4 comentários:

  1. Oi, Camila
    Boa sorte no seu projeto que ele e torne realidade e que suas mensagens façam tão bem as pessoas como o seu blog tem feito a mim.
    bjos
    sucesso!
    Ana

    ResponderExcluir
  2. excelente camila! mt sucesso! q as experiencias sejam compartilhadas! ;)

    ResponderExcluir
  3. Assiste hj a tarde ao filme "escritores da liberdade"... que tb surgiu de um projeto para um livro com historias pessoais, com um propósito bem parecido... recomendo muito o filme!
    E estou na torcida pra que o seu livro chegue logo nas bancas :) Parabens pela iniciativa!
    Sucesso garota! ;*

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails