A filosofia ericksoniana é apaixonante por vários motivos. Apontar belezas, despertar sabedorias e espalhar aprendizados é uma forma de viver. Atualmente estou me dedicando ao projeto de um livro, nascido da vontade de colocar em prática uma das técnicas ericksonianas mais simples: contar histórias reais (pessoais ou não) que tenham utilidade terapêutica para aquele que as ouvem. O livro trata do sentimento de rejeição sentido por crianças que não necessariamente foram rejeitadas; e pais que nem suspeitam que causaram ou estão causando isso. Escrevo, ericksonianamente, impulsionada pelo desejo de tornar algo negativo em positivo: fazer de experiências dolorosas aprendizados capazes de proporcionar infâncias e vidas mais tranquilas para os filhos e filhas daqueles que conheçam essas histórias. Faço agora um convite àqueles que queiram compartilhar suas histórias comigo, para quem sabe serem publicadas no livro. E respeitando a privacidade dos envolvidos, contarei todas como se fossem minhas. Os filhos e filhas dos futuros leitores agradecem.
Camila Sousa de Almeida
Contato: sousamila@gmail.com
Oi, Camila
ResponderExcluirBoa sorte no seu projeto que ele e torne realidade e que suas mensagens façam tão bem as pessoas como o seu blog tem feito a mim.
bjos
sucesso!
Ana
excelente camila! mt sucesso! q as experiencias sejam compartilhadas! ;)
ResponderExcluirAssiste hj a tarde ao filme "escritores da liberdade"... que tb surgiu de um projeto para um livro com historias pessoais, com um propósito bem parecido... recomendo muito o filme!
ResponderExcluirE estou na torcida pra que o seu livro chegue logo nas bancas :) Parabens pela iniciativa!
Sucesso garota! ;*
Já assisti esse filme, mas preciso rever.
ExcluirObrigada!
:*