Minha foto
Aracaju, Sergipe, Brazil
Sou uma terapeuta ericksoniana; trabalho com Psicoterapia Breve, utilizando, sob medida para cada pessoa, técnicas de Hipnose e Arteterapia. Sou também doula: acompanho gestantes durante o pré-natal, parto e pós-parto. Qualquer dúvida e interesse, entre em contato! Terei o maior prazer em poder ajudar. :)

domingo, 8 de maio de 2011

Dê a luz!


De vez em quando é bom cobrar-se arrumar o quarto.  Cozinhar para si mesm@, negociar o que vai comer de saudável antes da sobremesa. Estar atent@ às pessoas com quem se faz amizade ou se fala na rua, ao mesmo tempo em que se incentiva a socializar. 

É bom saber a hora de brincar e de ser séri@, saber dar e reconhecer limites. Equilibrar o tempo de trabalho, com um tempo para os próprios cuidados, para o lazer, regando a auto-estima com atenção e carinho. 

É preciso priorizar as urgências sem deixar de manter os compromissos. Buscar as melhores respostas para as constantes perguntas. Revisitar a infância, aprendendo de novo seu dinamismo e sabedoria.

É muito bom dar-se um banho bem dado, tomar um chazinho quente, e saber passar a noite em claro fazendo algo importante, mesmo que o corpo queira estar dormindo. 

É necessário disciplinar-se e ter dentro da rotina flexível um tempo para exercícios físicos. Ensinando o corpo, a mente também aprende; pois a vida é lúdica. 

Por esses e tantos outros motivos, eu recomendo: seja mãe de si mesm@.
Camila Sousa de Almeida


Um comentário:

Related Posts with Thumbnails