Minha foto
Aracaju, Sergipe, Brazil
Sou uma terapeuta ericksoniana; trabalho com Psicoterapia Breve, utilizando, sob medida para cada pessoa, técnicas de Hipnose e Arteterapia. Sou também doula: acompanho gestantes durante o pré-natal, parto e pós-parto. Qualquer dúvida e interesse, entre em contato! Terei o maior prazer em poder ajudar. :)

sábado, 4 de agosto de 2012

Aguar


Em um tempo passado, nas bandas de um pequeno interior, vivia uma menina que tinha medo de água. Não era um pavor que a fazia sair correndo, nem mesmo uma voz que a dizia para se afastar, mas uma espécie de entendimento imaginado que ela tinha do que seria se molhar. Ela não queria, isso era tudo que sabia. Passava então os dias sem se refrescar, sem saber como era fácil ficar limpa e sem tentar descobrir aquilo que na mente dela não existia. 

Foi então que num belo dia – porque todos os dias são belos, se assim permitimos – ela estava na rua desprevenida e caiu uma grande chuva no lugar. Grande não porque era muita, mas porque realizou um importante feito. A menina ficou em choque, sentia-se cortada em pedaços ao toque daquelas gotas terríveis! Era água, e eram várias; porque o que a modifica a torna plurificada. 

Sem suportar tamanha dor, sendo invisivelmente rasgada, correu de qualquer jeito, até avistar um lago em frente ao seu caminho, bem na direção exata. E num misto de desespero e inconsciente sabedoria, pulou para dar fim ao que sentia, achando que, afundando, a vida acabaria. 

Foi quando, de olhos fechados e completamente banhada, sentiu algo diferente de tudo o que já havia vivido. Estava mais leve, o que era aquilo?! Pensou estar morta... De certo alguém havia morrido. 

Após o pensamento conclusivo, seu corpo, que havia descido, começou a subir! Erguendo-se como se flutuasse... Água... O que era aquilo?! “Pensei que fosse no ar que acontecesse isso”, pensou como se falasse alto... 

A menina experimentou seu medo a tarde todinha. E quando saiu, não era só a água que havia se modificado. Sabia agora que podia sentir a si mesma de outras formas... Uma delas era com mais leveza no corpo, devido à suavidade da alma... :)

Camila Sousa de Almeida


6 comentários:

  1. Poxa, que lindo Camila Souza! :) Um presente!

    ResponderExcluir
  2. Incrível..
    Me fez recordar um trecho do Tao (Te Ching)
    "Nada no mundo é mais suave e mais fraco que a água;
    Mas nada como ela, para atacar o duro e forte!
    Porque nada pode tomar o seu lugar!
    Que o fraco domina o forte, e que o suave domina o duro, é algo que todos sabem, mas que ninguém pratica".

    ResponderExcluir
  3. Maravilhoso... eu ouvi essa belíssima história em primeira mão. Desprevinida na minha humilde sala, devaneando sobre soluções...Até porque, solução é algo que é feito para resolver mesmo.
    "Experimentando o medo... a tarde inteira". Isso é genial!

    Sabe quando se esta sem sono... ou muito agitado para dormir? Ou apenas muito agitado? Muitos pensam que a solução seria qualquer remédio alopático, ou quem sabe um desejo realizado...ou ainda a resolução de problemas que ficam martelando na cabeça...mas quem diria? A solução estava no bom e companheiro cházinho de Camomila. Simples e Eficaz!! ;)

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails