Minha foto
Aracaju, Sergipe, Brazil
Sou uma terapeuta ericksoniana; trabalho com Psicoterapia Breve, utilizando, sob medida para cada pessoa, técnicas de Hipnose e Arteterapia. Sou também doula: acompanho gestantes durante o pré-natal, parto e pós-parto. Qualquer dúvida e interesse, entre em contato! Terei o maior prazer em poder ajudar. :)

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

No meio do caminho não tinha uma pedra



 
Na época de Drummond tinha uma pedra no meio do caminho. Hoje, quando caminho, encontro buracos. Muitos, por todos os lados! Passo por uma banca de revistas e vejo uma manchete de jornal: “Pai estupra filha em pleno dia das crianças!” Como?! Quer dizer que se fosse outro dia do ano seria menos absurdo??? Como diz um velho amigo, é uma falta de absurdo... Antes a pedra do que a falta dela, ou seja, o buraco. 

Por que somos bons atletas quando se trata de fugir do esforço? Ficamos acomodados quando temos à disposição um carro; esquecemos que temos pernas! Elas existem, e se existem, não é por acaso. E não é porque sejam vingativas não, mas se não lembrarmos muito delas, elas também nos esquecerão; com razão de não fazer questão de serem boas na hora que a gente precisar de uma forcinha. Beber ou comer algo estragado nos faz passar mal, mas vômito não é castigo; é a natureza seguindo sua ordem em busca da natural harmonia.

Nesse trecho de menos de meia hora de caminhada senti que é muito menos arriscado não desviar do catador de lixo bêbado do que do estranho engravatado. Porque, como concluiu meu primo em sua sabedoria, é melhor ter certeza de uma verdade feia, é melhor uma sincera futilidade... Perigoso é não saber. Pior é a incerteza do que o outro pensa e quer de você.

A falta, o escondido, o comodismo e outras barbaridades modernas são reflexos de alguma coisa que estamos chamando de sociedade. Na realidade o que parece é que nos tornamos sócios falidos de uma catástrofe natural encomendada. Mas, felizmente, pernas também fazem pensar. As danadinhas sempre nos levam a algum lugar...

Camila Sousa de Almeida

2 comentários:

  1. Engraçado, estou escrevendo sobre o andar, o caminhar, lembrei dos pés, mas esqueci das pernas!Mas talvez seja meio caminho andado...

    =)

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails