Minha foto
Aracaju, Sergipe, Brazil
Sou uma terapeuta ericksoniana; trabalho com Psicoterapia Breve, utilizando, sob medida para cada pessoa, técnicas de Hipnose e Arteterapia. Sou também doula: acompanho gestantes durante o pré-natal, parto e pós-parto. Qualquer dúvida e interesse, entre em contato! Terei o maior prazer em poder ajudar. :)

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Lazer?


As tecnologias modernas trouxeram para a sociedade muitas facilidades e, em contrapartida, novas dificuldades. O limite entre o lazer e o vício, entre um comportamento saudável e um patológico nem sempre é reconhecido, principalmente pela pessoa que o pratica. Mas pode ficar mais simples fazer essa diferenciação se você observar que aquilo que lhe prejudica a saúde, seja física, mental, social ou espiritualmente; que atrapalha as suas relações e/ou as outras atividades da sua vida de forma intensa; aquilo sobre o que você não tem controle, não pode ser considerado como um simples lazer. 

Atenção: lazer faz bem à vida! Se não está fazendo bem, não é lazer – mesmo que dê prazer.

 Camila Sousa de Almeida

2 comentários:

  1. Eu penso que quando as pessoas estão lhe criticando muito, do tipo "Você não sai desse computador, não me dá atenção, não faz mais nada" então é hora de parar e refletir. Afinal elas podem estar certas, e pra elas é bem mais fácil perceber do que a nós mesmos.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails