Minha foto
Aracaju, Sergipe, Brazil
Sou uma terapeuta ericksoniana; trabalho com Psicoterapia Breve, utilizando, sob medida para cada pessoa, técnicas de Hipnose e Arteterapia. Sou também doula: acompanho gestantes durante o pré-natal, parto e pós-parto. Qualquer dúvida e interesse, entre em contato! Terei o maior prazer em poder ajudar. :)

segunda-feira, 16 de maio de 2011

A história do pato


Dois irmãos visitavam seus avós no sítio, nas férias. Felipe, o menino, ganhou um estilingue para brincar no mato. Praticava sempre, mas nunca conseguia acertar o alvo.

Certa tarde viu o pato de estimação da vovó. Em um impulso atirou e acabou acertando o pato na cabeça e o matou. Ele ficou chocado e triste.

Entrou em pânico e escondeu o pato morto no meio da madeira! Beatriz, a sua irmã, viu tudo mas não disse nada aos avós.

Após o almoço do dia seguinte, a avó disse: "Beatriz, vamos lavar a louça". Mas ela disse: "Vovó, o Filipe me disse que queria ajudar na cozinha". E olhando para ele sussurrou: "Lembra do pato?" Então o Felipe lavou os pratos.

Mais tarde o vovô perguntou se as crianças queriam pescar e a vovó disse: "Desculpe, mas eu preciso que a Beatriz me ajude a fazer o jantar." Beatriz apenas sorriu e disse, "Está bem, mas o Filipe me disse que queria ajudar hoje", e sussurrou novamente para ele, "Lembra do pato?". Então a Beatriz foi pescar e Filipe ficou para ajudar.

Após vários dias o Filipe sempre ficava fazendo o trabalho da Beatriz até que ele, finalmente não agüentando mais, confessou para a avó que tinha matado o pato.

A vovó o abraçou e disse: "Querido, eu sei... eu estava na janela e vi tudo, mas porque eu te amo, eu te perdoei. Eu só estava me perguntando quanto tempo você iria deixar a Beatriz fazer você de escravo!".

Autor desconhecido

10 comentários:

  1. Que vovó sacana kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Realmente às vezes não percebemos o qto estamos sendo manipulados; os de fora sempre notam; mas há um momento em que despertamos para este momento de libertaçao e nos livramos daquilo q nos persegue...
    Olha Camila, interrompi minha terapia, mais vejo q suas mensagens ajuda a libertar-me de alguns "inimigos ocultos"...Obrigada pela sua existencia..Um abraço, Cristiane

    ResponderExcluir
  3. acho q a beatriz era feita de escrava por ser menina e acabou encontrando um jeito de se libertar, fiquei fã da Beatriz uh hu o/

    ResponderExcluir
  4. eu devia ter sido esperta como ela na minha infancia :p

    ResponderExcluir
  5. Você enxerga a partir do que já tem dentro de você...

    abraço :)

    ResponderExcluir
  6. Há formas de não se deixar escravizar, sem escravizar os outros...

    Libertar o outro é libertar-se também...

    ResponderExcluir
  7. de fato mas ela so quis abalar as estruturas ela n ia fazer isso pra o resto da vida :D

    ResponderExcluir
  8. O garoto teve atitude de falar a verdade,mesmo com medo de ser punido, desde entao soltou as correntes da escravidao!!!!! Texto muito valido!!!!! Continue assim camila escrevendo a realidade do nosso dia dia!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. *Escrevendo e ou postando informacoes!!!

      Excluir
    2. Isso mesmo, Vanessa, nesse caso não fui eu quem escrevi... Continuarei escrevendo e postando coisas interessantes... Obrigada por comentar. :)

      Excluir

Related Posts with Thumbnails