Minha foto
Aracaju, Sergipe, Brazil
Sou uma terapeuta ericksoniana; trabalho com Psicoterapia Breve, utilizando, sob medida para cada pessoa, técnicas de Hipnose e Arteterapia. Sou também doula: acompanho gestantes durante o pré-natal, parto e pós-parto. Qualquer dúvida e interesse, entre em contato! Terei o maior prazer em poder ajudar. :)

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Normalmente estranho



Ontem estranhos cismaram de falar comigo na rua. Foi estranho. Trataram-me como se já me conhecessem. Pedindo opiniões ou simplesmente me avisando que iria me acompanhar no trecho perigoso do caminho. 

Desabafos ouvi, mas estes não me eram estranhos. Eram situações comuns compartilhadas por muitos habitantes desse lugar comum, mas que são estranhos. Após o trecho compartilhado intimamente com o estranho e a despedida simpática de quem se importa um com o outro, nos encontramos novamente mais à frente. O estranho já não me era estranho, mas familiar.

Por que acontecimentos assim são estranhos? Porque o excesso de medo é um estranho bastante familiar; nos impede de agir no mundo de acordo com o que realmente somos: uma grande e única família, que poderia estar sempre disposta a se ajudar.

Toda família é meio estranha mesmo.  

Camila Sousa de Almeida


Related Posts with Thumbnails