Minha foto
Aracaju, Sergipe, Brazil
Sou uma terapeuta ericksoniana; trabalho com Psicoterapia Breve, utilizando, sob medida para cada pessoa, técnicas de Hipnose e Arteterapia. Sou também doula: acompanho gestantes durante o pré-natal, parto e pós-parto. Qualquer dúvida e interesse, entre em contato! Terei o maior prazer em poder ajudar. :)

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Regra de etiqueta


Parei num ponto, atrás de uma mulher de blusa rosa com a etiqueta para fora. Veio uma vontade grande de colocar a etiqueta dela para dentro, o que eu provavelmente faria se a conhecesse.
Por que é que nós nos incomodamos tanto com a exposição da etiqueta alheia? E por que é que nós, só porque somos amigos, pais, irmãos, vizinhos, ou qualquer coisa de alguém, nos achamos no direito de “endireitar-lhe” as etiquetas?! Constantemente observamos se o outro está com alguma coisa “fora do lugar” (nosso, não necessariamente dele) e, se encontramos, queremos mudar (ele, não nós).
Será que a fulana da blusa rosa não se sentiria invadida se alguém mexesse na sua etiqueta antes de pedir (ou sem pedir)? E quem foi que disse que a etiqueta para fora a incomoda também? Quem sabe até não seja o contrário, pois só o dono da pele é que sabe o que lhe pinica... E uma etiqueta para fora não faz mal a ninguém.
P.S. Etiqueta boa mesmo, seria avisar e deixar a própria pessoa decidir o que fazer (ou não fazer).  
Camila Sousa de Almeida

3 comentários:

  1. exatamente
    ...eu mesmo mts vezes prefiro cortar as minhas etiquetas!
    ...e km disse q p SER a camisa precisar TER etiqueta

    ;)

    ResponderExcluir
  2. a etiqueta eh soh uma das regras que, por sinal, nao fazem sentido nenhum.

    baseando-me na ideia de thiago. fosse vc andava logo com uma tesoura, pra acabar com o mal logo pela raiz! :P

    ResponderExcluir
  3. Tenho tesoura em casa, até porque só posso cortar as minhas próprias etiquetas... ;)

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails