Minha foto
Aracaju, Sergipe, Brazil
Sou uma terapeuta ericksoniana; trabalho com Psicoterapia Breve, utilizando, sob medida para cada pessoa, técnicas de Hipnose e Arteterapia. Sou também doula: acompanho gestantes durante o pré-natal, parto e pós-parto. Qualquer dúvida e interesse, entre em contato! Terei o maior prazer em poder ajudar. :)

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

"Fácil é aquilo que a gente aprende a fazer." João Facchinetti


Quando Lua era nova estabeleceu para si uma meta para diminuir o consumo de refrigerante: só tomaria aos finais de semana; de segunda à sexta, nem um gole! Estava cumprindo, até que acabou esquecendo num dia de semana que passou no parque e aceitou um gole de guaraná. Após tomar, lembrou que havia descumprido o plano e, por ser radical, deixou-o completamente para lá. Era difícil não fazer uma coisa que todos a sua volta faziam e não queriam parar.
Os anos se passaram e Lua estava num aniversário, dias antes do seu próprio. Todos tomavam refrigerante, como era de se esperar numa festinha de adolescentes, à exceção de uma menina que pediu para a dona da casa pegar o seu chá na geladeira. “Chá?! Por que ela vai tomar chá?”, perguntou Lua. “Porque ela não toma refrigerante, toma chá gelado”, a pessoa lhe respondeu. Pensou consigo mesma: “interessante... se ela consegue, eu também consigo!” Parou no dia seguinte. O que a fez ser a única a não tomar refrigerante, no seu próprio aniversário, dias depois.
Isso aconteceu há nove anos e meio. Desde então, Lua tomou refrigerante em raríssimos casos, porque às vezes sente vontade. Quando bebe, sente-se cheia demais e míngua sua vontade. Não sente falta nem necessidade; mas pode, quando quer. Ela tem a opção, não o hábito. 
Camila Sousa de Almeida

Um comentário:

  1. mt bom

    "Não sente falta nem necessidade; mas pode, quando quer. "
    ...oooooooooou não!
    rsrs

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails